Estão de volta as emoções das competições distritais da Associação de Futebol de Viseu. A Supertaça de Futsal senior, que se realiza este sábado (14 de setembro) abre, oficialmente, a nova época 2019/2020.

CDRC São Martinho de Mouros e A. Unidos da Estação querem sair vencedores mas só um vai poder levantar o troféu, numa competição que coloca frente-a-frente o campeão distrital (São Martinho de Mouros) e o vencedor da Taça AF Viseu (Unidos da Estação). A Supertaça está marcada para as 16h30, no Pavilhão Municipal de Mangualde.

Ao afviseu.pt, os técnicos das duas equipas fizeram a antevisão do encontro e garantiram que, acima de tudo, vão querer proporcionar um grande jogo de futsal.

Renato Costa, treinador do São Martinho de Mouros, salienta a qualidade do adversário mas garante que tudo vão fazer para vencer o jogo.

“O Unidos da Estação é sempre uma das equipas mais fortes do campeonato distrital de Viseu e um dos sérios candidatos a vencer essa competição e, logo à partida, é uma equipa bastante competitiva e que vai tentar dificultar ao máximo e tentar vencer o jogo”, disse.

O técnico da formação do concelho de Resende admitiu ainda que a sua equipa vai aproveitar o facto de ter iniciado os trabalhos mais cedo.

“Dentro daquilo que é o nosso trabalho, com vista à entrada do campeonato [II Divisão Nacional] no dia 21, vamos aproveitar esse fator, de ter iniciado a época um pouco mais cedo, e vamos tentar vencer esta Taça”.

Renato Costa, que na última semana já pode ver os seus jogadores em prova, com a participação na Taça Beira Alta, acredita que “há ainda muito trabalho para fazer”, sobretudo porque este é um São Martinho de Mouros “renovado”.

“Existe muito trabalho para ser feito, acredito que a competição inicie e que mesmo assim exista muito trabalho para fazer. É uma equipa com muitos jogadores novos, não só novos porque entraram recentemente no clube mas porque temos seis jogadores sub-20 e vamos ter que gerir essa situação. É uma equipa que não está rotinada nos campeonatos nacionais, mas não podemos ficar parados, temos que acreditar no nossos trabalho, reagir, e acredito que estaremos de cara lavada e disponíveis para vencer o jogo da Supertaça”, concluiu.

Carlos Santos, treinador do Unidos da Estação, também destacou que este não vai ser um jogo fácil mas sublinhou que o grande objetivo é vencer a Supertaça.

“Sabemos que para nós vai ser um pouco mais complicado mas ao mesmo tempo desafiante, porque o São Martinho de Mouros já tem mais duas semanas de treino, mas com isto não estamos a arranjar desculpas e, dentro das nossas limitações, vamos lutar pelo jogo, porque o nosso objetivo vai ser vencer a Supertaça”.

O treinador da equipa do concelho de São Pedro do Sul destacou ainda que este é um adversário que será “motivador” para a sua equipa, “uma vez que está nos nacionais”.

Para Carlos Santos, apesar de esta ser uma competição que querem ganhar, “será de alguma forma um jogo de treino para preparar a equipa para o campeonato distrital” onde, garante, querem ser campeões.

“Em jeito de brincadeira, pois esta é uma competição importante, digo aos jogadores que não haverá grande pressão e para verem este como um jogo de treino para prepararmos o campeonato, pois o nosso grande objetivo é subir de divisão”, concluiu.